domingo, 19 de abril de 2009

Privilegiado


Saudações camaradas!Andei esta semana sumido,mas deu para a galera aparecer por aqui e comentar bastante, mas estou realmente feliz pela repercussão dos comentários na postagem que fiz por lá no território RPG ( www.territoriorpg.blogspot.com ), obrigado pelos comentários! O Ricardo em breve vai postar um novo texto meu por lá, passei para ele hoje mesmo via Bluetooth no evento Otaku Soul no clube recreativo caxiense. É galera foi hoje, e a nação estava lá na batalha!Logo, logo estarei produzindo um texto sobre o evento,por hoje, já estou na casa do Dalage para mais uma continuação de nossa aventura de D&d, hoje eu confesso, influenciado pela aventura de D&d quarta edição que joguei na mesa do Ricardo lá no evento.Mas vamos lá.


Nossa ultima sessão, a uma semana atrás terminou com mais um ataque extraplanar. Slaads!O grupo escoltava os sobreviventes da cidade de Assur, que foram atacados pela combinação dos soldados da cidade de Ararat e dos orcs do reino subterrâneo,que a anos atrás encontraram vitória na milenar guerra contra os anões, expulsaram os anões para diferentes cidades de Akkad.O grupo continua a viajem para Persepolis ,cidade natal do paladino Reinhart...


Os aventureiros pensam sobre os ataques extraplanares.São cada vez mais constantes, e eles estão sendo alvos, mas existe a possibilidade de ser apenas coincidência, de estes estarem no lugar errado ,na hora errada...mas é improvável.Eles sabem demais, graças a Caclien ,o caçador extraplanar que encontraram outrora ,que persegue Umbaid, o clérigo da guerra que fez uma aliança com a bruxa expansionista de outro plano Leiriel.Os aventureiros sabem da história, e talvez este seja o motivo pelo qual eles estão sendo atacados a toda hora.

Istampach logo após o ataque junta o povo e agiliza um acampamento, procura um local seguro para um acampamento. Nayan auxilia no preparo da alimentação,Istampach caça, encontra comida e ensina os moradores diversas táticas de caça para que estes o auxiliem.Istampach parece estar animado, trabalhando bastante por aquele povo,organizando a todos,turnos a noite,pontos que devem ser vigiados no acampamento... Istampach pede auxilio a Dammer na organização por ter notado no guerreiro, destreza para isso.Apesar de Istampach querer se aproximar de Dammer para conhecer melhor seu companheiro, mas Dammer não parece estar afim de conversa e rechaça o ranger.O guerreiro fica no primeiro turno de vigia e faz um censo entre os moradores durante a vigia para melhorar a organização do povo de Assur.

Oldegar segue em direção a capital, e utiliza o mapa que Arthur comprou na cidade de Assur no templo de Avesta, o deus da escrita, mas com o traçado cartográfico feito por Istampach, onde um novo caminho pode ser feito para chegar até a capital, sem passar por Ararat.Oldegar começa a pensar nas dificuldades anteriores para sobreviver na floresta sem o auxilio de um especialista,por mais que esteja preparado desta vez, carregando ração para viajem extra, instrumentos para fazer armadilhas (como as estacas feitas durante o descanso em Orvil), barraca para acampamento e outras coisas dos roubos feitos durante as passagens pelas cidades.A noite, uma das armadilhas deixadas por Oldegar pega um enorme urso, matando-o,ele retira o corpo do urso da proximidade de onde ele esta dormindo naquela noite.Não se passa muito tempo e ele escuta risadinhas vindas de onde ele deixou o corpo do urso.São dois Gnolls,rasgando o urso morto e colocando a carne numa bolsa, um deles encontra duas das armadilhas feitas por Oldegar e desarmam estas, outras armadilhas eles não encontram, mas como são cautelosos fingem que vão embora e se escondem, mas Oldegar percebe e utiliza sua pericia para que com sua furtividade eles não encontrem. O ladino espera por uma longa meia hora, mas os gnolls não vão embora. Então ele tenta se aproximar para atacar as criaturas... Mas a visão dos gnolls é excelente no escuro e Oldegar é visto. A batalha é inevitável, mas o ladino vence até com relativa facilidade, mesmo errando alguns movimentos de blefe durante a batalha. Depois de vasculhar o corpo dos gnolls, rapidamente ele arruma suas coisas e procura outro lugar para acampar e refazer suas armadilhas...


Seguindo para Persepolis, Dammer organiza os 202 sobreviventes da cidade de Assur,Istempach sai a frente como batedor e encontra um grupo de assaltantes gnolls, ele retorna e relata a Dammer o que viu.Os guerreiros se reúnem a Anna para saber o que fazer, Istempach diz que provavelmente exista gnolls escondidos.A clérigo quer conversar antes com as criaturas .Enquanto Anna vai até as criaturas, o ranger vai espreitando pela floresta o caminho até os gnolls.Lá os gnolls riem da iniciativa de Anna ,e dizem para que ele dê as coisas que possui imediatamente.Quando este joga duas peças de ouro ao chão, Dammer imediatamente tomba uma das criaturas, seguido pelos ataques poderosos de Istampach e Arthur, eles vencem facilmente o quarteto de gnolls.

Istempach e Dammer reviram os corpos dos gnolls, Anna ainda auxilia um dos gnolls com sua cura divina, e pergunta se este viu Arkanthus pelo caminho.O gnoll mente para poder fugir.O grupo engole a mentira e foge.De qualquer forma, Dammer se sente obrigado a levar a população a salvo para a próxima cidade, Anna concorda, o grupo continua a viajem.Três dias depois o grupo chega até Persepolis.


Seguindo a procura do grupo principal do antigo sexagésimo batalhão do exército de Reinhart, arrependido de ter deixado seu líder Arkanthus, pelos pesadelos que teve ,enviados por Jemted Nars , Forge Fen(Dalage) é um tipo raro de guerreiro divino.Um privilegiado, que segue a vereda do clérigo, mas consegue canalizar o poder divino com uma facilidade maior, nascido na cidade de ferro, o privilegiado Forge foi escolhido por Jemted Nars,deus da guerra, e treinado nos templos do deus para que fosse clérigo, mas recebeu poderes especiais, conjurando magias naturalmente, como um feiticeiro, mas divinas e não arcanas.Forge procura por muito tempo os companheiros do sexagésimo batalhão até chegar a cidade de Orvil.

Forge passa alguns dias em Orvil até decidir seguir até Persepolis, onde encontra o grupo escoltando os moradores de Assur. Lá Dammer procura falar com o prefeito de lá, Antinarius ,mas logo é abordado pelo privilegiado, Arthur logo humilha Forge por ter abandonado seu batalhão, Istempach faz o mesmo, mas Forge desta vez se irrita e puxa suas espadas, o ranger logo puxa suas espadas e aceita o desafio:

-Será um prazer te matar!

Dammer para os dois e fala sobre o absurdo que os dois estavam prestes a fazer.Istempach vira as costas rindo:-um servo do deus da guerra fugindo de batalhas!Haha!

Anna passa a conversar com o privilegiado sobre o erro que cometeu, ainda mais sendo um clérigo (para ela,Forge é um clérigo).Desolado, pelas palavras de Anna, o privilegiado se arrepende.Se bem que ,apesar dos pesares, o privilegiado é devoto de Jemted Nars...cujo sacerdote máximo é Umbaid...O possível principal inimigo de toda Akkad...

2 comentários:

  1. Se encontrarem erros de português,ou redundancias,apelo para a colaboração de vocês.Estou cheio de sono...

    ResponderExcluir
  2. que merda hein...na proxima o barbaro vai estars presente, ai o bixo ai vai pegar...

    ResponderExcluir

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP