terça-feira, 7 de abril de 2009

Bate papo


De acordo com alguns e-mails recebidos, de gente que gostou muito, mas disse que faltou muita coisa no blog,algumas coisas faltaram pra explicar o que esta acontecendo.Rolaram umas reclamações do tipo; Este é um blog para falar de RPG ou para falar de uma única aventura de RPG?Com certeza refere-se às várias postagens sobre a aventura de D&d que rola na casa do Da lage com o grupo AA RPG.e a galera que jogou no Otaku Soul em Caxias reclamou que a aventura que rolou lá não foi colocada aqui,e outros colocaram que a melhor postagem foi sobre o evento do dia 29 do SESC da nação RPG e que o evento de Caxias precisava de uma postagem com um tom jornalístico de averiguação de eventos como foi feito com o do SESC,e também recebi e-mails sobre o meu outro blog,o fantástico mundo de leandro,eu não acreditei!Afinal a divulgação de meu blog pessoal é mínima e não saberia dizer se alguém teria alguma vontade de ler os baracutecos que escrevo, e lógico que falando de RPG não poderia de fazer um excelente jabá aqui, entrem lá no link do papo furado e escutem o bate papo sobre RPG que fiz parte www.batepap0.wordpress.com .Aproveitem e escutem o do Che Guevara, lampião e o post porrada!Bom, o blog é uma nova realização depois de meses de ausência já que meu laboratório de idéias deu uma parada desde o grupo de correspondência social e cultural a nova ordem mundial (isso já constou até no meu currículo!),a presidência do centro acadêmico de geografia e o fanzine da nova ordem mundial,além do antigo Blog da NOM nas épocas da IG ,o flogão e claro,o AA ainda existia,mas as portas são reabertas graças ao Márcio Breno com a Nação RPG e o evento do SESC que substitui as jogatinas dominicais do AA ,um antídoto temporário contra o tédio.
Este post deve suprir a necessidade da galera que quer ler outra coisa a não ser a aventura de D&d que estou a frente, e quer ler alguma coisa que eu ecrevo.Deus, estou emocionado, os e-mails significam que tenho leitores novamente,desde o fanzine da nova ordem mundial e o informativo do centro acadêmico da época da faculdade,posso colocar também a aventura do Merion que eu escrevia,mas nunca me mandaram sugestões,perguntas ou críticas desta aventura.Sério, tinha gente pensando que este blog é só para a aventura de D&d que estou mestrando, claro que a maior parte até então dos que lêem este blog são dos jogadores desta aventura querendo retirar alguma dúvida ou se inteirar de quando faltam algumas sessões, mas como eles não deixam comentários eles não são meus leitores,tenho que agradecer aos fieis leitores que tenho,como o Fábio Sr,Comics que já jogou RPG comigo e continua dando uns bizus sempre que pode e é um dos responsáveis pelo Podcast papo furado,o vingador,o Márcio Breno,a Patrícia...apesar de a muito eu ter tentado forçar que meus jogadores fossem meus leitores ,minhas iniciativas foram frustradas. Bom, depois de ajuda vinda diretamente do orkut de uma galera que visitou meu blog,me informaram que estou escrevendo bem,mas em certos pontos preciso melhorar,e que quando me disponho a fazer um post deste tipo me saio muito bem e que eu poderia fazer mais vezes,beeeeeeeem mais vezes posts deste tipo nem que fosse para falar de abobrinha,vai que um dia eu ganho dinheiro com isso.Li uma reportagem de gente que tem ganhado dindin pelos blogs devido a quantidade de leitores.Bom,então é lógico que resolvi escrever aqui este post e ao mesmo tempo reclamar da vida sem utilizar meu blog pessoal!Vai que o povo gosta de ler sobre minhas reclamações e passa a visitar também o meu blog pessoal? (www.ofantasticomundodeleandro.blogspot.com) Confesso que não estou em um estado de não ter o que fazer como possuía na nova ordem mundial e tinha tempo de formular grandes coisas, mas estou em estado de falta vontade de fazer o que tenho que fazer, afinal o trampo como professor ocupa bastante de meu tempo, e levando em conta outros compromissos como a UNEGRO Nova Iguaçu, a UJS, o PCdoB e outras responsabilidades,quase não tenho tempo de fuçar no orkut e fóruns da vida,principalmente para divulgar este blog,sendo elucidativo ler o que muita gente escreve para que leiam o que escrevo e assim conseguir mais adeptos ao que tenho a dizer,a Internet transformou as pessoas em jornalistas amadores com fanzines eletrônicos ,o chato é que nem todo mundo acha interessante ler o que você escreve ,então acabamos encontrando “regras” de como escrever em blogs,com blogs escrevendo blogs de como se deve escrever blogs,e matérias em jornais e revistas sobre o assunto.A Internet deu um espaço valiosíssimo para todo mundo.Saber utilizar este espaço é que é sinistro. Nem sei se estou me desviando do assunto aqui, misturando as coisas, afinal o blog é feito para falar de RPG, então não se surpreenda se este mesmo texto estiver no meu outro blog.O difícil aqui tem sido encontrar os lugares certos para divulgar este blog,e vira e mexe para novatos que queiram ler sobre um assunto que não conhecem,devo explicar o que é o RPG,como vira e mexe a Dragão Brasil fazia,transformando-se em uma revista tanto para veteranos,quanto para novatos,quanto para veteranos que queriam iniciar novatos.Meu caso, pois isto no caso significa mais leitores para um assunto que gosto de escrever. Então explicar o que é RPG de uma forma que mesmo quem já seja veterano entenda, e escolher palavras para não queimar meu filme com o leitor, por exemplo, a aventura de D&d e outras aventuras que rolarem serão colocadas aqui, tem gente se inspirando para suas mesas, utilizando os personagens ou simplesmente acompanhando a aventura, mesmo que não esteja jogando ela, e esteja achando interessante, e claro, colocar posts diferentes para quem não quer só ler o “romance” de D&d que estou mestrando.Até por que, sei muito bem, está muito mal escrito e fazer a coisa direito é essencial!Deve estar cheio de erroas de concordância, e devo trocar muito o tempo verbal do passado para o presente. Estou colocando estas coisas em riste pelo fato de ler algumas matérias a respeito de blogs e da utilização da Internet para este tipo de coisa, sei que tenho muito que melhorar e isso só vão acontecer conforme eu for fazendo.Se bem que já era para estar bem melhor a forma que faço um texto, afinal sou velho de guerra de fanzines, mas isso também pode ser falta de críticas ou elogios demais, de certo se estivesse tão bom, o número de leitores já deveria estar bem grande.Talvez eu devesse rodar meu texto por ai, antes de sair colocando o dito na Net, reler o texto, revisar...Mas eu lá tenho tempo pra isso?As coisas estão acontecendo rápido demais, e tenho medo de perder tempo, mas talvez este medo de perder tempo seja o fato dos textos não saírem bons o suficiente para atrair novos leitores,e jogo um texto qualquer no lugar de um texto que poderia ser muito mais elaborado,assim como se deve fazer para chamar a atenção daqueles estranhos que não sabem quem é você e não dão a mínima para o que você tem a dizer?Pois não é o fato de se ter algo para dizer,e ter instrumentos para colocar a vista de todos o que se tem a dizer,que outras pessoas ao querer saber do que você tem a dizer. Até a próxima meu povo,e aguardo comentários! Leandro Silvio leandro.180383@hotmail.com

4 comentários:

  1. Boa!Adorei este bate papo!

    ResponderExcluir
  2. Ae, é http://papofurad0.wordpress.com
    Vlw e colok seu banner ae pra ser colocado no PF)! Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Muito louco!Estou adorando o blog!Vou divulgar!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida,estes são os melhores posts!

    ResponderExcluir

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP