sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O salão dos espelhos

   Uma dos locais mais enigmáticos do mundo de Korangard é o salão dos espelhos.
   O salão dos espelhos fica localizado no palácio do infinito, no coração da capital do reino de Landrus. O salão não era aberto a milênios e escondia um poder inimaginável. Vários inimigos de Landrus tentaram tomar o reino na busca deste poder, rechaçados todas as vezes pelos poderosos reis de Landrus.
    Lanira , princesa de Landrus, era filha da rainha elfa Lina, mãe do lendário herói Megalas, que foi fruto dos estupros de Merion, rei das terras do leste. Quando Lina fugiu de Merion, deixou seu filho com um casal de guerreiros, para que ele não fosse utilizado nas experiências dos arqui magos das terras do leste a pedido de Merion, e foi encontrada mendigando em Landrus pelo próprio rei, que costumava andar pela cidade a noite e identificar os problemas de seu reino de maneira mais pessoal. O rei apaixonou-se imediatamente e levou Lina para o castelo. Lina logo foi desposada e engravidou de Lanira, porém faleceu no parto da pequena meio-elfa. O Rei nunca mais casou-se e os sacerdotes do templo de Sarrum, o guardião da chave dos mundos, atentaram a menina, pois o livro sagrado de Sarrum dizia que quando Landrus possuísse uma rainha, uma grande dama, pois somente as grandes damas, poderiam abrir a porta do salão que continha o poder inimaginável, pois só uma grande dama conseguiria se orientar pelos caminhos labirínticos entre mundos.
   Quando Merion provocou uma nova investida a Landrus, com sua coroa de pesadelos aracnídeos vindos da dimensão escura, o rei de Landrus foi morto, e a pequena princesa Lanira foi coroada rainha, assim os sacerdotes lhe deram a chave do grande salão ,para que salvasse Landrus de Merion.
   Os sacerdotes negros de Merion chegaram ao templo de Sarrum, e ninguém foi poupado. Ninguém escapou. Exceto Lanira, pois ela tinha a chave. E abriu a porta.
   As grandes damas do passado estavam a esperando lá dentro.Elas disseram que os mundos eram oferendas a Andrax. Que um dia o destruidor de todas as coisas retornaria, mas pouparia aqueles que se sacrificaram por seu retorno. Mas as grandes damas eram as guardiões das portas entre os mundos. Elas impediriam aqueles que tentassem buscar as partes de Andrax espalhadas pelo multiverso. E que agora, Lanira, rainha de Landrus, era uma das guardiões das portas dos mundos. Ela havia aberto o salão dos espelhos. Um salão infinito, que dava nome ao antigo palácio em que residia, onde cada espelho mostrava um universo diferente. Um mundo diferente. As damas lhe deram um colar e um cetro, o brilho da joia do cetro espalhou-se por toda Landrus, cegando os inimigos. O exército de Landrus então passou a rechaçar Merion, que viu-se obrigado a recuar, mesmo possuindo um poder esmagador, o brilho afugentava suas aranhas, cegava seus guerreiros e impedia a magia de seus magos.
   Agora Landrus era protegida pela rainha Lanira, Protetora das portas dos mundos.
#LeandroSilvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP