quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jogando conversa fora


Salve galera maneira do Blog!Como é que estão?Bom,como tenho feito ultimamente,peço para que divulguem o http://www.umnovomundodastrevas.blogspot.com/ ,estamos precisando de mais leitores aqui, e de mais ouvintes para o http://www.papofurad0.wordpress.com/ ,e o e-mail para contato é leandro.180383.hotmail.com ,e também dêem um bizu lá no http://www.ofantasticomundodeleandro.blogspot.com/ .

bom logicamente atendendo aos pedidos de não colocar praticamente só a aventura de D&d por aqui,estamos com mais um post de para um bate papo entre nós,bom ,de antemão já digo que o blog não foi feito para colocar apenas a aventura de D&d,calhou de ter mais posts desta aventura pelos pedidos dos jogadores de colocar aqui o resumo da aventura ,e a cada sessão um novo post se faz necessário,a postagem de mais créditos é a do evento do dia 29/03 da Nação RPG ,no SESC de Nova Iguaçu e a galera pediu muito para fazer uma postagem sobre o evento Otaku Soul em Caxias,vou deixar esta postagem para a segunda edição do evento no dia 19/04.



Quero agradecer a visita do Compan do papofurad0 aqui no Blog e ao Alan Assamita nos comentários da aventura, ao Márcio Breno que esta na divulgação do blog junto com a nação RPG, e aos comentários dos fieis leitores Vingador e Patrícia.


Alias, a Patrícia me enviou um e-mail com uma boa sugestão, uma postagem explicando o que é RPG, depois colocar ali na descrição do Blog um resumo de nosso hobbie favorito e pediu para colocar as fichas dos NPCs famosos dos tempos de AA RPG e suas histórias,deu idéia de começar com o pirata Rufus tubarão ,o pirata surgiu na aventura de Merion e as terras do leste,mas sua primeiríssima aparição foi no Anime Shinta realizado no SESC de Nova Iguaçu,geralmente este evento ocorre mensalmente na casa de cultura de Nova Iguaçu o espaço cultural Silvio Monteiro,nesta aventura de Forgotten Realms .

Criei este personagem quando todos precisaram navegar para uma ilha ao encontro do mago Elminster ,depois ele migrou para o plano que desenvolvemos que batizei de Korangard ,o pirata de dentes serrilhados e exímio espadachim promete reaparecer em nossa atual aventura,aguarde e confira na leitura da descrição da aventura que rola na casa do Dalage,Patrícia conta que nunca jogou uma aventura de D&d Minha, mas que o Rufus surgiu no SESC naquele evento e se espalhou para diversas mesas por aí.


O Mario me contou que o colecionador de espadas, o assamita boladão de minhas aventuras de vampiro também deu as caras em algumas aventuras nas mesas de Nova Iguaçu.Para quem é novato no Blog ,não sabe o que é RPG mas leu até aqui nesta postagem,deixe que faço aqui um background dos fatos. Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.

Lógico que para todos os jogadores experientes isso não é novidade alguma, a criação deste novo cenário de D&d,o segundo da minha jornada neste fantástico universo do RPG,tem rolado a criação deste mundo na expansão da aventura que tem sido colocada aqui no Blog.Lógico que jogamos em Greyhawk e ForgotenRealms ,mas para mim a criação de um mundo e jogarmos com criações próprias é bem mais emocionante,este sentimento de criação devo a dragão Brasil em seus tempos clássicos,Saladino,o Doutor Careca...Confesso, sou uma espécie de padawan destes caras!Por isso, fizemos crossovers com o mundo de Arton,aliás,isto é uma marca registrada minha desde as aventuras do deus Andrax,pois sempre fui fascinado pelo multiverso ,graças as fantásticas aventuras do quarteto fantástico e X-men,além dos Marvel versus DC da vida e histórias dos exilados,aliás como já foi comentado neste post,Rufus tubarão é um personagem extraplanar,criado em um universo e em outro é que suas aventuras acontecem,em nossa aventura atual de criação de um novo mundo,temos colocado o fator extraplanar em campo,e a explicação não é nada fácil.Plano, universo, dimensão...Coisas além do mundo que vivem,e não é a questão de ser outro planeta,as vezes é o mesmo planeta,mas com características diferentes ,e lógico,planos podem ser colocados no sentido astral,inferno,céu,limbo,dimensões estranhas e terríveis.


Uma excursão pelo universo.Para entender sobre planos e universos paralelos temos muito que ler quadrinhos e o manual dos planos de D&d que estou utilizando na construção deste mundo atual que estamos criando.Descrição de raças, geografia, os reinos conhecidos, história...Para os leitores de quadrinhos posso colocar aqui um exemplo prático para explicar planos e universos.A Marvel é um universo e a DC é outro, na Marvel temos Asgard e o reino de Mefisto, isto são planos.Universos, para melhor explicar quando aconteceu o Big Bang não foi criado um, mas vários universos.



Mas acho que estou escrevendo sobre muitos assuntos de uma só vez e a coisa pode ficar muito embolada, por isso vou ficando por aqui com mais este bate papo esclarecedor, ou não...


Abraços e até a próxima!

Leandro Silvio Martins

9 comentários:

  1. pow o pessoal a aventura esta um pouco conturbada no âmbito do grupo mas o conteúdo da aventura em termos de história está muito bom apesar de mortes estúpidas por culpa de nós mesmos ... valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Não só as aventuras,mas tudo esta bastante especial no blog!As outras postagens até mais do que a aventura!

    ResponderExcluir
  3. a aventura pra mim tah pika
    apesar de nós estarmos acelerando um pouco e querndo partir de cidade em cidade.....mais é q eu queria chegar rapido ate akkad
    mais tah maneiro
    __________________________________
    ai leandro....caso vc queira lançar uma materia ai(post)sobre o assunto
    entra nesse link ai
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=2007526&tid=5322800012729602498&start=1

    o co-criador de D&D morreu

    ResponderExcluir
  4. e aki um pouco mais sobre suas façanhas

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Dave_Arneson&ei=UcXgSeawMaaYlAeS4_3fDg&sa=X&oi=translate&resnum=2&ct=result&prev=/search%3Fq%3DDave%2BArneson%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3Dy30

    ResponderExcluir
  5. tamo junto, o negocio é não deixar a peteca kair...mesmo quando teu deus te deixa na mão heheheh!!!

    ResponderExcluir
  6. Po cara Maneiríssimo essa de mandar as histórias dos personas lendários mais po, não pode esquecer tambem dos personas jogados. .
    seria legau contar as histórias dos cara que fizeram histórias no aa contada pelo mestre do jogo saco?
    Reviver cenas como a morte de Drogbar que era O setita que nunca errava e quando resouveu errar foi pro saco.
    a história de Orochikamata e como ele fez um NPC merda como Giscard virar O vilão principal da história e outros fatos marcantes dos tempos do aa não? ? ?

    xD

    ResponderExcluir

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP