terça-feira, 31 de março de 2009

Passagem pela cidade de ferro


http://papofurad0.wordpress.com/ confiram!!!!

Hoje mais um capitulo da aventura de D&d na construção do novo mundo medieval,postarei algumas fotos da primeira edição do oatku soul e em breve uma postagem sobre o evento fantástico do SESC e da nação RPG,e aqui vai um jabazão http://papofurad0.wordpress.com/ ,podcast que estou participando junto com o Sr Comics e o Conpan,abração pros dois!Vejam lá nossas postagens!Lá estou como Leandro, o Lorde Bambu. Bom,vamos lá a postagem da aventura do RPG AA,D&d.Na ultima sessão os personagens estavam juntos ao exército de Omar,o quarto exército do reino de Akkad,encontraram Guichard o capitão do segundo exército de Akkad,que salvaram Petrim dos mortos vivos.

Eles seguem até Ussauigi ,a cidade de ferro,os dois exércitos agora estão sob a liderança de Reinhart,eles entram na cidade e se expantam...constructos e anões caminham entre os homens,toda a cidade e feita de algum metal,e máquinas a vapor impressionam a todos...

Arthur e Kaynan vão à procura de um ferreiro para reparar suas armaduras, Arkanthus decide acompanhá-los para comprar um escudo, depois de ter perdido o seu nas batalhas. Reinhart da um dia para descanso na cidade.

Phankar depois de entrar num templo de Jemdet Nasr a procura de um templo de Marduk blasfema por não encontrar ninguém no templo:- não tem um deus decente nesta cidade?

Eis que ele sem saber quem é,encontra Umbaid,vestindo uma enorme armadura negra cheia de cravos,puxando uma enorme montante retruca:-Ousa blasfemar contra Jemdet Nasr ?Creio que deva ir até a estátua maior do templo e se desculpar.

-Peço desculpas pela ofensa.-diz o bárbaro.

-Não deve desculpas a mim.Mas ao deus da guerra.

Phankar decide fazer o que o poderoso guerreiro pediu para evitar problemas...

Problemas que acontecem no ferreiro com a chegada do monge Frederick que pede na frente do ferreiro anão que o clérigo Kaynan lhe faça uma manopla de cravos, o anão se ofende e diz que pode fazer qualquer coisa melhor que o clérigo, Frederick prontamente confia no anão. Kaynan começa a discutir então com Arkanthus quando o monge não lhe da atenção,discutem sobre quem ajudou ou deixou de ajudar quem...Kinder,o anão ferreiro ali passa a embeber as armas de quase todos a mercúrio,como melhoramentos.A lança de Nayan,a luva de cravos recém comprada de Frederick e o martelo de Phankar.

Nayan vai conversar com Regis, o orador que pregava contra o direito divino dos reis.Regis não acredita que um deus colocaria uma pessoa para reinar.Nayan conta sobre sua infância e sobre o aprendizado sobre os deuses e sua descrença futura nos deuses.Seguidor de Salomão o deus da sabedoria,como nunca foi agraciado e nunca encontrou Salomão,seus estudos o levaram a crer na inexistência de deuses,Nayan procura saber sobre os pensamentos de Regis.

A maior parte do grupo,Frederick,Arkanthus,Phankar ,Kaynan e Arthur vai a taverna caneca de ferro e reencontram Oldegar.Uma breve conversa com Oldegar se faz,e Frederick descobre onde comprar mantimentos para viajem.Nas fábricas a vapor.Nayan finalmente vai a taverna e oferece ao anão a espada curta que ele resgatou quando Kaynan tombou,o líder halfling havia emprestado a espada curta para Kaynan,este ao ver a espada diz que é dele,mas Nayan não devolve,alegando que a encontrou.O clérigo não discute,mas se enraivesse.

Na taverna Arkanthus fica sabendo através de Oldegar sobre Umbaid.O clérigo de Jemdet Nasr que alguns encontraram na floresta maldita liderando os bugbears e os mortos vivos.Oldegar diz que Reinhart irá se encontrar com Umbaid,e que encontrou os monges de Onra ali também com o clérigo da guerra.Arkanthus coloca que em Onra chegou a noticia de que anões atacaram cidades fora de Begram,então seriam anões da cidade de ferro?Mas Oldegar viu corpos de Bugbears na frente da cidade, derrotados pelos homens de ferro da cidade, graças a um aviso de Umbaid.O que esta acontecendo?Umbaid ajuda em Ussaugi e ataca outros locais?E os monges não estavam juntos aos Bugbears?Por que Reinhart se uniria a Umbaid?Os monges de Onra foram conversar com o rei Sargão II... Frederick acha que pode ser uma tentativa de assassinato.O grupo se divide.Phankar vai até o ponto de encontro marcado por Reinhart para pensar melhor no que fazer,o paladino Arkanthus e Kaynan vão até o templo,enquanto Arthur,Nayan e Frederick vão procurar um local seguro para conversar melhor sobre todas as informações partilhadas por Oldegar.

Eles seguem até a praça principal, pensam que a melhor maneira de não chamar atenção é a vista de todos, para ter a conversa que fará com que assumam algum plano de ação. Começam a colocar pingos nos is. Um complô contra o rei?Visto que Nayan conta sobre a conversa que teve com Regis e diz que pelo que este falou, Reinhart é contra o rei e seu direito divino, pois este não traz glória a seu reino, e o paladino é devoto de Clio, a deusa da glória, os monges de Onra pelo dito a Frederick pretendem reformular a sociedade, coisa que Regis pensa, mas na forma de uma revolução. Eles decidem seus atos para investigar o que acontece.

No templo Arkanthus e Kaynan encontram a Estátua de Jemdet Nasr,e passam a fazer análises sobre a religiosidade do deus,andando pelo templo eles encontram um salão de treinamento para guerra ,e encontram Kendrer,um clérigo de Jemdet Nasr ,e lá ficam sabendo que Umbaid é sumo sacerdote do deus da guerra,e que Reinhart foi até a cidade de ferro para pedir ajuda.Kendrer avisa que neste momento o paladino esta com o sumo sacerdote,tratado como herói por ter avisado sobre o ataque a Ussaugi.Arkanthus e Kaynan discutem sobre as informações adquiridas.Kaynan imagina que Reinhart é um modelo do qual os monges de Onra desejam que os homens sigam,e que Umbaid é o clérigo que auxilia os monges na criação de uma nova sociedade,mas devido a mexerem com mortos vivos,e que exista um necromante na história,não é bem a criação de uma nova sociedade,e sim a de uma nova raça...

Oldegar vai até o templo,para conseguir mais informações na biblioteca, procura sobre os deuses,Jemdet Nasr ,Clio e Marduk.Lá ele fica sabendo que Clio é deusa filha da deusa maior Mnemosys,a memória,que criou o universo e teve nove filhas,fica sabendo que tanto Marduk e Jemdet Nasr são deuses da criação do universo,são religiões completas em si.Ele leva a informação para seus companheiros.

Espalhados pela cidade vigiando pessoas que saibam sobre Umbaid estão Arthur, Nayan e Frederick .Kaynan e Arkanthus percebem Nayan em seu posto de investigação conforme combinado com o grupo.Uma nova discussão se inicia entre Nayan e Kaynan sobre quem é certo e errado na história,e em possibilidades das intenções dos monges e de Umbaid.Arkanthus imagina que Umbaid possa estar manipulando Reinhart.Nayan explica que os monges não querem criar outra raça e sim uma nova sociedade.Eles explicam sobre a possibilidade de Reinhart não ser a favor de Sargão II como Regis havia dito.

A noite,Kaynan sonha com Marduk,que o diz em sonhos:-Quem te faz protigios?Eu sou Marduk teu deus,e tu meu clérigo não me agrada em teus feitos!Do que adianta minha força se tu não a mostra em teus braços?Do que adianta minha força se tu não a mostra em teus braços?Do que adianta o verbo se tu não prega minha palavra?Tu pecas por omissão!De que adianta o poder divino se tu não busca teu deus que o concede?Tenha medo e respeito do sagrado ou tu não me servirá!As forças de teus braços é a força de Marduk,e tu deve mostrar que Marduk é poderoso ,ou minha vontade sobre teu ser irá se manifestar e partirei teu ser ao meio como fiz com o monstro Tiamat e criei o mundo e o firmamento.Eu sou Marduk e tua coragem é falha!

Amanhece e agora inúmeros anões e golens mecânicos se unem ao exército.Que parte para a capital de Akkad.


2 comentários:

  1. putz, mais uma vez o clérigo faz vergonha...e o barbaro mostra sua força hahahah, acho que Marduk devia aparecer pra mim tipo Obama e dizer: "ELE É O CARA, APRENDA COM ELE CLERIGO, POIS A CADA GOLPE ELE DIZ MEU NOME..."

    racha a cara geli...e o palada, ta sinistru, ai o grupo ta foda discute até pra saber quem é o pior...KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk....geleia se ferrou
    tomou puchaum de orelha do deus dele
    hsuahsuahsa

    ResponderExcluir

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP