segunda-feira, 2 de março de 2009

Geografia e história do novo mundo-parte dois!-desculpas do dia primeiro de março para a galera do encontro no sesc!


Leu lá em cima?Parte dois mané!Então trata de dar um bizu nas postagens antigas para ficar sabendo mais sobre o novo mundo!Se liguem,o Pink ta rabiscando a nova cidade de Petrim e dando uns caô maneiro pra ela,para rolar umas paradas dumas aventuras maneiras em Petrim,tem uns NPCs novos saindo do forno para dar uma encrementada na aventura,e o nome do reino onde se localiza a região de Begram,e um novo reino com um panteão de deuses próprios,o novo reino é uma alusão e uma homenagem ao Egito antigo,mas antes vamos para uma vasta região de Begrum e o reino de Akkad,onde esta esta localizada,e conhecer mais sobre o ponto de partida de nosso mundo,e gostaria de pedir desculpas por minha ausencia no domingo primeiro no encontro de RPG da nação RPG,passei muito mal e não pude deixar minha caminha,fiquei dois dias triste ,cabisbaixo e sem vontade de cantar uma belissima canção...Onra se localiza na região de Begram,que por sua vez se localiza no reino de Akkad(confira a alusão a todos os nomes dando um bizu em mitologia arcaica,grega,romana,da antiga mesopotamia e babilonia.Como vimos na postagem anterior,o mundo segundo a religião em Akkad foi construido pelos deuses dos deuses,ou seja entidades que são para os deuses o que os deuses são para os homens,os deuses dos homens habitaram o palneta a milênios atrás,e para seus deuses ergueram templos.Os homens que encontraram estes templos o reconstruiram,e para o templo dos deuses dos deuses,não é permitida a entrada de ninguém além do Ensi-sacerdote único dos deuses dos deuses,para fins de manutenção,pois ali é a morada dos deuses,consagrado apenas aos deuses,que só podem ser adorados pelos deuses dos homens,nunca pelos hoemens.Novamente com a exceção do Ensi.
A floresta maldita (idéia do Breno ao criar a floresta de mortos vivos),que atormenta os jogadores e que vaga por Begram,é existente graças ao pacto que os elfos formaram com Aluid,o espírito dos mortos,entidade do caos e da morte,cria mortos vivos e os controla,usa a morte para criar seu exército,o pacto prometia poder aos elfos,que foram enganados para libertar Aluid,este se une a Ubaid,sacedote de Jemdet-Nars o deus da guerra,Ubaid compactua com Aluid por interesses em comum com Jemdet-Nars,Ubaid aprende com Aluid a arte da necromancia.
O atual rei de Akkad é Sargão II.
Em breve mais postagens sobtre o reino de Akkad e sobre o reino de Egypsi.
Putz galera,foi mal mesmo,não pude ir dia primeiro,cai legal,fiquei de cama o fim de semana todo...na merda mesmo,estou meio ruim até agora,acho que fiquei dengoso...mosquito Fiadaputa...mas tudo indica que talvez tenha sido um ar condicionado que gelava até pinguim que fui submetido a ficar...Foi mal mesmo,ainda coloquei o relógio para despertar,acordei,mas não deu pra sair,tava ferradão mesmo!Putz galera,foi mal mesmo,não pude ir dia primeiro,cai legal,fiquei de cama o fim de semana todo...na merda mesmo,estou meio ruim até agora,acho que fiquei dengoso...mosquito Fiadaputa...mas tudo indica que talvez tenha sido um ar condicionado que gelava até pinguim que fui submetido a ficar...Foi mal mesmo,ainda coloquei o relógio para despertar,acordei,mas não deu pra sair,tava ferradão mesmo!Putz galera,foi mal mesmo,não pude ir dia primeiro,cai legal,fiquei de cama o fim de semana todo...na merda mesmo,estou meio ruim até agora,acho que fiquei dengoso...mosquito Fiadaputa...mas tudo indica que talvez tenha sido um ar condicionado que gelava até pinguim que fui submetido a ficar...Foi mal mesmo,ainda coloquei o relógio para despertar,acordei,mas não deu pra sair,tava ferradão mesmo!

Um comentário:

  1. Primeiro post de março!!!Fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,aos poucos estamos conhecendo mais a história do lugar!

    ResponderExcluir

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP