Bem vindos a mais um episódio da aventura de D&d que desenvolve o novo cenário, estive pensando em envolver outros “cenários”, planos, já que o possível nome de nosso cenário será Guerra planar ou Odisséia planar.Estive pensando em criar o cenário baseado em diversos planos de existência que constantemente estão em contato uns com os outros, até tentando dominar estes planos, como é o caso da bruxa Leiriel da aventura.Estamos nos envolvendo bastante na aventura, e providenciando mais miniaturas e mapas para enriquecer as sessões.
Vamos aos Jabás deste post. Primeiro lembrando que foi adiada a terceira edição do Otaku Soul do dia 24 por conta de problemas pessoais do organizador, mas dia 23 ainda esta de pé o Game Day, lá em Caxias no clube recreativo caxiense, das 10 da manhã até as 16:00 (visite o território RPG , www.territoriorpg.blogspot.com ,e em breve com a colaboração do quebra cuca –Jogos de tabuleiro http://www.quebracuca.com.br/ teremos a volta da Nação RPG no Sesc.E tem mais participação minha lá no papo furado desta semana, coisas de que a gente gosta é o tema, e é um dos melhores, esta engraçadíssimo, o Alberto escutou e aprovou e teve mais e mais visitas depois do nosso novo quadro : momento Van Damme! Vale dar uma conferida! www.papofurad0.wordpress.com e quero agradecer a divulgação do Argcast, parceiro do papo furado, pela divulgação do novo mundo RPG , www.argcast.com ,e visitem meu blog pessoal www.ofantasticomundodeleandro.blogspot.com . E procurem a comunidade do AA RPG e da Nação RPG no Orkut, depois eu coloco os links aqui.
E mais agradecimentos aos comentários dos últimos posts!Lembrem-se nossos bate papos viram matérias para vários blogs de RPG pela Net! Da lage e Alan,Alan sempre presente, sentimos sua falta na aventura mano!
Vamos a mais uma sessão de jogo!Na ultima parte de nossa aventura, o grupo depois do contato com a deusa da Harmonia Kan-U, consegue ressuscitar alguns dos companheiros mortos em batalhas antigas.O caminho para Egipsia continua depois das informações de Kan-U, afim de evitar que a guerra contra Akkad aconteça, enquanto isso os ataques planares enviados por Leiriel prosseguem, assim como a batalha contra o reino dos orcs, na busca de saber quem é o inimigo misterioso deste plano que é aliado a Leiriel.Darius III ,cavaleiro fiel ao rei Sargão II, deposto pelo paladino Reinhart da deusa da glória Clio, segue liderando um batalhão de soldados de Egipsia, e as batalhas prosseguem com muito cuidado depois de todos saberem que existem Doppelgangers infiltrados no exército de Reinhart...
Nayan e Hank contam o que aconteceu aos companheiros, Athur está perplexo... O desejo que Kan-U deu ao grupo, realmente trouxe de volta os companheiros mortos.Os que acabaram de ressuscitar não acreditam que voltaram a vida, para eles ,estavam inconscientes ou dormindo...Eles não lembram de quando estavam mortos, Arkanthus conta o que aconteceu com ele quando foi capturado pelo pirata planar Rufus Tubarão.Nayan conta que Rufus não estava atrás de Leiriel, mas sim de Caclien ,o caçador planar,e que Arkanthus ajudou a levar o pirata até um aliado... Frederick não acredita que tenha morrido e voltou por mais que esteja vendo na sua frente Kaynan e Istempach, que ele viu morrer, e Arkanthus que ele sabia estar morto graças a vidente Mão do medo. Por mais que se diga sobre os acontecimentos... Nayan e Phankar contam sobre os fatos ocorridos, com apontamentos de Arthur, Arkanthus esta decepcionado com suas falhas... Oldegar pede que uma das druidas o leve até um rio, onde este vê seu reflexo...Ele crê que morreu... E que voltou.
O grupo se decide se dividir, As druidisas Epona e Vandania, junto com Hank e liderados por Andrew, devem retornar ao Mosteiro do paraíso, dar maiores informações aos monges Kakuka e Fumagali e de lá, viajar até Onra e Petrim, e levar as informações até Rashren o halfling e a guilda de ladinos de Onra. Dhammer propõe outra saída, já que não podem abrir mão de Andrew, que detêm a oração para ser feita no templo de Clio para que possam falar com Reinhart.Logo a discussão chega ao ponto de julgamento das atitudes do próprio Reinhart e que talvez este seja um inimigo maior do que todos imaginam.No fim a decisão é,As druidas e Hank vão até Laleska para estes irem até Rashren, e Andrew ficar abrigado no Mosteiro do Paraíso, sob proteção dos monges pois o grupo é dependente da oração de Clio que só ele conhece.Um código é passado entre todos, para que possam se reconhecer quando se encontrarem, e não ter dúvidas de quem são, e não Doppelgangers.
Tudo decidido, o grupo segue viajem, Dhammer e Istempach vão a frente, como sempre exercendo suas funções de batedores. Dhammer percebe que os animais que deviam estar mais para o centro da floresta, estão nas proximidades da trilha.Dhammer segue furtivamente para dentro da floresta para, averiguar que tipo de criatura afugentou os animais, ele descobre sete Bugbears, que abateram uma caça, oguerreiro batedor se preocupa em se posicionar de forma que o vento não leve seu cheiro até os Bugbears, ao se posicionar ,ele percebe que o grupo que esta na trilha esta em posição de que o vento leve seus cheiros aos Bugbears, então eles provavelmente já sabem que o grupo esta passando ali.Dhammer passa o que viu ao grupo e resolve tomar medidas de prontidão. O tempo passa e anoitece.O grupo não vai viajar a noite, Phankar,Istempach auxiliam Dhammer na montagem do acampamento.O próprio Dhammer fica de vigia no primeiro turno da noite e Frederick leva os cavalos para pastar.
Subitamente, uma flecha atinge um dos cavalos, Frederick monta em um dos outros cavalos e volta aos gritos: - Estamos sendo atacados!Estamos sendo atacados!
Todos se movimentam, Oldegar se esconde, Arthur verifica a iluminação que o grupo montou ao redor do acampamento. A fogueira, as lanternas e as tochas. Arkanthus toma a frente (suicida... Vai acabar morrendo pela terceira vez...),Dhammer vai até onde o cavalo foi abatido e averigua que o corpo do animal foi levado.O guerreiro volta e relata o que aconteceu, Arthur apaga as tochas e Nayan pega sua lanterna e diz que é necessário irem mesmo a noite.Oldegar escuta o cavalo sendo arrastado... Nayan parece estar furioso, estressado... O velho não esta acostumado a viagens longas e trata o grupo muito mal o tempo inteiro, frustrando o grupo...Eles seguem a noite, cançados, estressados, desorientados e possivelmente sobre ataque...
Heros Come Back!
ResponderExcluirpow, uma sugestão, para nome do cenario, esta muito cru o terras planares, ou guerras planares, isso está mais para nome da cronica, eu sujiro o nome para o cenario de...
ResponderExcluirDanubia = Danubia (asteróide 1381) é um asteróide da cintura principal, a 2,0346296 UA. Possui uma excentricidade de 0,1820724 e um período orbital de 1 433 dias (3,93 anos).
assim ficaria uma parada legal...e até daria uma boa historia, pois depois q o asteroide caiu abriu as portas planares para outros mundos..
bom minha sugestao esta ai, abração