sábado, 2 de maio de 2009

A chegada dos aliados do oriente-rumo a Egipsia


Salve senhores todo mundo na paz? Gostei de ver os últimos comentários! Devo agradecer ao Pink. Seu comentário explicativo sobre uma das cenas gostei muito mesmo!Já foi postada minha matéria sobre Anime e RPG lá no território RPG, já temos comentários pertinentes!Muito bom! ( www.territóriorpg.blogspot.com ),muito bom mesmo!Dia 23 rola Game Day em vários pontos da América Latina e a galera da nação RPG já esta dentro! No clube recreativo caxiense, dia 23, às dez horas da manhã, Nação RPG apresenta, Game Day.Apoio Wizard of the coast.


Galera vamos continuar comentando, e para a galera do AA RPG que não leu a matéria sobre servos dos deuses e religião nos jogos de RPG, leiam a matéria retrasada se não me engano... a matéria esta muito boa.


Quero agradecer a presença aqui do Sr. Comics, lá do papo furad0, na segunda feira estarei lá Fábio, para mais uma gravação do podcast mais louco da Internet. www.papofurad0.wordpress.com ,e estou sentindo falta dos comentários do Leozinho.O Hugo e o Claudio só prometem aparecer por aqui...triste isso né?E galera, vamos divulgar o blog!


Bem, vamos lá para mais uma parte da saga de abertura de nosso novo cenário para de fantasia medieval. Vamos a mais uma breve recapitulação de nossa aventura, na ultima sessão os personagens passaram a se divertir na festa de comemoração a vitória da ultima batalha da capital contra os inimigos misteriosos que atacam o reino de Akkad.O novo príncipe do principado de Akkad (o novo imperador do império...)é o paladino Reinhart.Um dos maiores heróis de Akkad, servo divino da deusa da glória Clio.( pequena aula de história: A Clio de nosso cenário é baseada na Clio grega: Clio é uma das nove musas, e, junto com as irmãs, habita monte Hélicon. Filhas de Zeus e Mnemósine, a memória. As musas reúnem-se, sob a assistência de Apolo, junto à fonte Hipocrene, presidindo às artes e às ciências, com o dom de inspirar os governantes e restabelecer a paz entre os homens.
Clio é a musa da história e da criatividade, aquela que divulga e celebra as realizações. Preside a eloqüência, sendo a fiadora das relações políticas entre homens e nações. É representada como uma jovem coroada de louros, trazendo na mão direita uma trombeta e, na esquerda, um livro intitulado "Thucydide" (ver Tucídides). Outras representações apresentam-na segurando um rolo de pergaminho e uma pena, atributos que, às vezes, também acompanham Calíope. Clio é considerada a inventora da guitarra. Em algumas de suas estátuas traz esse instrumento em uma das mãos e, na outra, um plectro (palheta). Um dos nove livros de Heródoto leva o nome de Clio em homenagem à deusa.) ,Reinhart declara guerra a Egipsia para anexar seu território a Akkad, depois do reino ter negado ajuda a Akkad, a situação não é do agrado dos jogadores, principalmente ao saber que o segundo em comando do paladino, é o Sumo sacerdote do deus da guerra Umbaid, este até então o grupo tinha o pensamento deste ser o inimigo principal depois das informações adquiridas no decorrer da história, mas na festa eles descobrem coisas que inocentam o clérigo supremo da guerra... desnorteados com a gama de informações novas que fazem cair por terra os pensamentos dos aventureiros... O velho Nayan não sessa de procurar seu filho desaparecido... Quando as coisas pioram... Doppelgangers estão infiltardos no exército, e agora? Em quem você confia?


O mosteiro da capital de Akkad, foi fundado por Dejin Ieho ,monge vindo do continente Negiak, do reino milenar de Kanshuu ,os monges já haviam consultado os oráculos do mosteiro, Meiko e Zako, e descobriram sobre uma futura guerra que ficaria na história da humanidade, que ocorreria em Akkad, então mensagens foram enviadas até os monasterios de Kanshuu, e naquela manhã chegam a capital de Akkad... os aliados orientais do mosteiro tem caracteristicas ainda mais marcantes que os próprios moradores dos mosteiros espalhados por toda Akkad, com caracteristicas únicas, culturais e personalidades bem diferentes dos povos ocidentais.Tanto que pela lingua, estes só se comunicam com os membros do mosteiro, junto com os humanos, vem junto um estranho povo rato, os Nezumi, e junto diferentes classes, monges bem diferentes dos que os ocidentais estão acostumados a ver... se os monges já eram estranhos aos olhos da sociedade, com seu modo de vida único, os outros orientais, com outros tipos de monge e guerreiros, os samurais, místicos e outros... eles chegam comandados pelos monges Lung, ou monges do dragão.Frederick se maravilha com tudo aquilo... e vai até lá conhecer aquilo tudo, do reino onde seus ensinamentos procedem... Parece que o tempo da gande guerra chegou...


Uma das notícias que chegam mais tarde aos ouvidos do grupo, é o fato de que Reinhart já sabia sobre os doppelgangers ,mas não partiu a notícia para o exército, para que não fosse causado alvoroço .De fato foi o que ocorreu, os próprios doppelgangers contaram sobre sua presença ali, para que o caos visse aocorrer.


Arthur consegue com Reinhart ,cavalos para todos, e depois tem a idéia de ir até a cidade de ferro e novamente alugar o carro para chegar o mais rápido possível até Egipsia.Andrew decide ir até um templo de Avesta, o deus do conhecimento para aprender o idioma egipsio, Frederick e Istempach continuam seus respectivos treinamentos.(Frederick no mosteiro : “Everybody was Kung Fu Fighting”) .


O grupo decide ir até Egipsia a cavalo e não alugar nenhum carro, eles passam a noite ali na capital, para seguir na manhã seguinte o seu destino.Istempach e Frederick recebem suas instruções finais, e formas de aprendizagem no decorrer da viagem, Istempach :formas mais eficazes de rastreamento, e Frederick, pergaminhos com katas, e mantras para entrar em comunhão com o Lung que dorme em seu interior(dragão), e alguns biscoitos da sorte.Andrew recebe um livro com as palavras Egipsias.Dhammer deixa o trabalhador do depósito ciente da arma do Halfffling, e Arthur vai comprar comida para todos.


Ações Extras: Dhammer se tatua no mosteiro, com o simbolo do deus da morte.Arthur vende suas espadas longas conseguidas na cidade de ferro, e compra uma espada bastarda.


O grupo em seu primeiro dia de viajem, entra nas planicies quentes dos dinossauros, e logo enfrenta um temivel tiranossauro, um predador gigantesco que possui uma enorme cabeça e uma boca repleta de dentes do tamanho de adagas.Apoinado-se em suas duas poderosas pernas, possui membros dianteiros vestigiais.A batalha é complicada... o grupo é quase derrotado, na busca de glória, o paladino é o primeiro a cair, e Istempach quase é devorado... Dhammer pensa que matou um dragão, Arthur arranca um dente para se exibir mais tarde e omonge sente os frutos de seu árduo treinamento...


4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...Q merda, onde é q vcs estão jogando??? E quando vcs estão jogando pelo amor de DEUS??? Q horas estão jogando??? Mas q sacanagem, monge, kung fu e eu não estou jogando ai q vida cruel... :(:(:(:(

    ResponderExcluir
  2. Essa sessão parece simplória, porem foi uma continuação importante em aspectos culturais e indicativos dos PJs, o Leandro deve ter preferido não escrever pois estava com pressa pra terminar o resumo e postar.

    Pois bem vamos nessa... Após o grupo terminar a reunião iniciada na sessão passada, foi quando Frederick foi ao monastério e teve contato com a comitiva de Além mar, para ele foi muito importante como já dito, pois obteve um contato real com uma cultura que influenciou seu modo de vida, já que os Monastérios de Kanshuu, tanto da cidade de Onra quanto o dos arredores de Petrim, são reflexos culturais dos Monges Lung.

    Ao amanhecer, o grupo percebe-se a influência na cidade quanto a existência dos espiões transmorfos, através de um assassinato onde um homem matou um amigo pensando ser um Doppeganger. O clima ta pesado...

    Dhammer quando sai para pegar a Bata com a insígnia do reino de Akkad e do esquadrão, o que os identifica como membros do exercito. Vai ao deposito da Capital, onde foi enviado os pertences dos membros do grupo quando presos na Cidade de Férro... Por conta do caso com os transmorfos por lá. Foi procurar a Espada curta do seu amigo Halfling Rashren que estava em posse de Nayan. Aproveita a oportunidade para mandar uma mensagem nos batalhões de Akkad para que Josyan (Quando Nayan foi até a Mão do medo, descobriu que seu filho estava vivo, e servia no exercito de Akkad) se apresentasse, Dhammer pergunta se ele é Josyan Zalmer filho de Nayan Zalmer, o garoto confirma desconfiado, então Dhammer diz que seu pai Atravessou metade do continente a procura do filho perdido, manda um recruta chamar Nayan que logo se apresenta para grande surpresa.

    O dia foi longo para o velho taifeiro, Tem grande espanto ao encontrar seu filho, tem uma longa conversa com o rapaz que chega a desconfiar que Nayan seja um Doppeganger. Retirada toda desconfiança, Nayan descobre que seu filho tem os talentos do sangue, e que Rufus o Bárbaro desertor, junto com alguns outro voltaram ao exercito em busca de riquezas, e espanta-se ao filho declarar a vontade de ser um seguidor divino, o que faz Nayan temer pois sabemos sua aversão a essa filosofia, mais a felicidade do Feiticeiro no momento é maior que seus temores e reuni o grupo para que conheça seu filho.

    Stempach o Guardião procura se focar numa linha de treinamento e vai procurar informação com outros Guardiões e Batedores que aceitam treiná-lo, onde passa boa parte do dia, porém não é tempo suficiente.

    Andrew como Guerreiro Emissário da Deusa Clio, vai para o templo focar sua adoração, para sua surpresa quando termina suas obrigação como servo divino percebe a presença de Reinhart, aproveita a oportunidade e se dirige ao herói, pede para que ele permita uma audiência com os combatentes do 64º Batalhão, e o Herói de Akkad permite, Andrew sai para reunir o grupo com exceção de Stemptach se concentra em seu treinamento. Ao reunir o grupo com Reinhart, identifica algunsa da Batalha de Petrim e Onra, Andrew tira alguma duvidas pessoais, Frederick indaga sobre a necessidade de procurar mais respostas no Reino de Egipsia, O Herói de Clio contesta pois já foi feito esforços diplomáticos, porém o monge insiste e pede a permissão para o grupo possa ir até o Reino inimigo obter respostas, já que ainda não se sabe quem é o verdadeiro causador das invasões. Reinhart permite, consede a Arthur montaria à todos e ensina uma oração para que Andrew aprenda e que somente os servos de Clio sabem, para que prove no futuro que não é um Doppeganger, quando voltassem de Egipisia, e recomendou que voltassem antes de começar a guerra de campo, para que o exército não os confundissem com espiões.

    Dhammer espera até que todos terminem de indaga o príncipe, para que possa falar em particular com Reinhart junto com Arthur, certifica-se de que ninguém possa espioná-los e declara ao Paladino todas as experiências na demanda enquanto estavam distante do exército, e as informações contra Umbáide, o Paladino reluta, mais Dhammer declara que faz isso mais para uma satisfação a ser dada, e que de certa forma o Príncipe fique de olhos abertos, Renhart nega-se a ouvir, porém as informações já foram dadas. O Batedor e o Guerreiro descobre pelas palavras de que Reinhart foi o contratante de Rufus Tubarão para capturar Cacliên, mais não justifica. Dhammer declara a importância de provar a Reinhart de que não são desertores covardes, como são tratados pela a maioria do exército, mais que para ele era importante que seu superiores em patentes soubessem reconhecer os esforços para manterem-se vivos.

    Como mostrado acima o grupo toma uma postura diferente, a todo tempo e a todos Dhammer esta sempre afirmando que o Batalhão não é de excluídos e covarde em homenagem aos amigos mortos em Batalha. quanto ao resto diz somente: Pergunte nas cidade de Petrim até a capital e dirão melhor que eu quem é o 64º. Andrew deve ser preservado para que garanta a aceitação no seu retorno, Frederick se preocupa menos com intrigas que envolva o nome de Umbaide, e focaliza-se no aprendizado espiritual, Nayan alcançou seu principal objetivo, que é o de encontrar seu filho, e agora procura se preencherá com novas questões. Arthur se afirma com o principal Guerreiro e importante apoio tático nas batalhas para o restante do grupo. Umbaide apesar de não passar confiança em relação a vivencia do grupo, deixa de ser o foco, o grupo ainda não sabe bem, mais credita que descobrirá muito mais coisas em Egipsia que em Akkad, é o que transmite a sabedoria do Monge.

    ResponderExcluir
  3. Leko...(Frederick)6 de maio de 2009 às 23:43

    na boa...dessa vez nem deu pra ler.....tah muito grande essa porr@ pink

    mais tah manero.....o melhor foi o video da musikinha
    hsuahsuah

    ResponderExcluir
  4. Sensacional o post do Pink!


    ta querendo o lugar do Leandro "rapaz"?

    rs


    abraçooos a todos e continuem acompanhando pois a aventura esta muito boaaa... posso dizer q uma das melhores q joguei!



    =)

    ResponderExcluir

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP