Bom,antes de mais algum jogo postado aqui,vou postar o que já foi desenvolvido do novo mundo de D&d do grupo AA de RPG,depois de Korangard(cachaça World),as aventuras de D&d postadas aqui até então são do novo mundo ainda sem nome,que começou da cidade Onra e segue com a região de Begram,mais do desenvolvimento do mundo esta nas postagens da história,como a floresta maldita que não é descrita aqui,mas nas postagens anteriores a esta que narram o que já foi jogado na casa do Dalage,o Dalagemédiaplayercenter...a floresta maldita foi idéia do Breno,que coordena o evento de RPG do grupo nação RPG e dos eventos do Sesc como vocês já leram em postagens anteriores.
A cidade de Onra se localiza na região conhecida como Begram,o termo,de origem elfica,significa "lugar onde o sol se põe" e designa a porção ocidental do culto ao deus dos Elfos.
A região de Begram é formada por Atzan,uma floresta/cidade elfica ,cujo os moradores seguem a crença na superioridade da raça elfica e possuem uma politica externa expansionista que foi impedida pela guilda de ladinos de Onra e os monges de Aidani,os elfos perseguem os individuos considerados inferiores(anões,humanos,halfflings...),o líder Heltzer se inspirou na cidade de Omisfa,uma cidade elfica localizada na floresta dos Entes.Em Omisfa os elfos cercearam as liberdades civis e seus líderes intervem em todas as esferas na cidade,os únicos que pararam os desejos expansionistas dos elfos são os Entes e um grupo de elfos desgostosos das ações dos líderes de Omisfa.
Os elfos que possuem as melhores relações com outros povos,são os bons elfos da grande cidade de Eire,localizada nas florestas unidas de Begram.
Quando Kander o conquistador,invadiu a região de Begram,somente as cidades elficas não foram arruinadas,protegidas nas florestas ,praticamente não sofreram danos.
A expansão territorial de Kander foi vertiginosa,ele ocupou todas as cidades humanas até Onra ,onde tiveramseus ataques repelidos pela guilda de ladinos de Onra,mas sua derrota veio nas mãos dos monges de Aidani.
Os monges de Aidani foram criados por Aidani Atradophis,que pregava o fim das injustiças e dos privilégios da nobreza,sua idéia fundamental é de que o homem deve abandonar os desejos materiais e buscar a iluminação,a paz espiritual e a felicidade.Aidani valoriza a pobreza e a morte,a solidariedade e a educação e principalmente a disciplina.
Após seis anos de batalhas e um saldo de mais de 50 milhões de mortos e 28 milhões de mutilados,a guerra terminou com as forças de Kander esmagada pelos monges.
A região de Begram estava arrasada após a guerra ,e já durante a guerra,muitos emigraram de Begram,e depois,muitos outros continuaram emigrando graças a pobreza que ali se instalou,aqueles que continuaram em Begram foram para Onra.
Onra tornou-se prospera,ainda mais sendo o foco de reestruturação da região pelos investimentos do rei.Neste estágio muitas pessoas imigraram para Onra,graças as oportunidades de trabalho,tornando Onra uma metropole exportadora de diversos produtos.
História Divina
Os deuses viviam na terra e não tinham nem pai e nem mãe,eles veneravam aqueles que são para eles o que eles são para nós.Fizeram grupos e lutaram entre si,ao se destruirem tornaram-se criaturas espirituais e mantiveram as energias destes que sempre existiram,mas agora não existiam no planeta,mas em um plano diferente.No planeta surgiram os homens que substituiram os deuses e lutariam entre si,por aqueles que vieram antes deles.
Os deuses deixaram vestígios no planeta e os homens souberam de sua existencia,o principal vestígio é a torre dos deuses ,dizem que ali se pode falar diretamente com os deuses.
A partir daí,os hoemns guerrearam ,templos para os deuses foram erguidos,para substituir a torre dos deuses,mas cada templo só atendia as necessidades de um deus,que era ciumento em relação aos outros,e todas as vitórias alcançadas por um determinado povo era graças ao deus que estes veneravam,os hoemns guerreavam a guerra dos deuses,e os deuses prometeram pela palavra de seus sacerdotes que os que a eles seguicem teriam vida em morte e viveriam ao lado de seu deus pela eternidade.O tempo passou,dizem muitos que os deuses se afastaram dos homens,mas os hoemns se agarram a seus deuses na esperança da vida eterna.
Amurabilophien o deus dos elfos
Dizem que o mais alto deus deu vida ao primeiro elfo,o irmão deste deus fez uma cópia de seu irmão e criou os elfos negros,e Eridu o deus dos homens fez então a mais inferior das cópias.Amurabilophien criou os elfos e seu irmão mais novo Kish criou os elfos negros.Cada grupo de elfos interpreta o código de Amurabilophien como desejar,dizem que só os primeiros elfos que escutaram as serpentes que Amurabilophien fez falar ,entendem o código que é a lei máxima principalmente para os elfos de Omisfa,deuses menores como Lagash o deus serpente da astúcia que permitiu ao deus dos elfos dar o dom da fala as serpentes que transmitiram o código aos elfos,Larsa o deus salamandar do fogo que desceu o fogo dos céus para os homens,Isin o deus das águas,Nippur o deus da organização e o irmão de Eridu,Hebrus deus dos exercícios e da força.
O código de Amurabilophien
-Lei do olho por olho,dente por dente entre os iguais.(hierarquia)compensação.A opinião de Lagash.
-Alimentar os Pazuzus ,os daemon domésticos,para que eles não se rebelem contra você.Os Pazuzus são forças da natureza que ajudam se você sempre os alimentar em suas casas.Eles vivem onde você chamar de lar.
-Não seja contrário ao entendimento do código.
-Venere Kish,mas adore teu único deus.(para os elfos negros só existe um único deus que é Kish).
-Todos estão abaixo de Amurabilophien,a não ser seus iguais.
-Estude o código,decifre o código,interprete o código com sabedoria.
-A palavra de Amurabilophien cria,pois a palavra criadora é sagrada.
-Não apague um nome escrito,é feitiçaria contra o dono do nome.
-O julgamento de Isin é meu julgamento.
-Os animais serão domesticados segundo julgamento de Nippur.
-Não destrua o que é de Amurabilophien ou será maldito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário