sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Batalha contra o Dragão da montanha da luz eterna. - Explicações.


Tragwyddol golau é o dragão da montanha da luz eterna, como já explicado aqui no Blog ( http://umnovomundorpg.blogspot.com.br/2015/09/o-dragao-da-montanha-da-luz-eterna.html ). E assim como também já foi explicado aqui no Blog, várias e várias vezes, a aventura que rola aos sábados, colocou os heróis(Personagens jogadores) no futuro, o ladino Dean, o anão protetor Utakhar, a paladina Angélica, o clérigo Mtzrael e outros que foram arrastados para o futuro e não sobreviveram, e foram substituídos ao longo do caminho, por Pã, deus da natureza.
Tragwyddol golau
  No presente, a bruxa planar  Leiriel , dominava universo por universo, sugava as energias da criação e despejava em um útero gigante em seu castelo, alimentando um feto, que tem o objetivo de substituir o deus primordial da criação de todo o multiverso. Ela adquiriu poderosos aliados, entre eles o espírito dos mortos, aprisionado no passado pelos elfos de Onra, Aluid, que residia na floresta dos mortos, onde qualquer um que morresse no local levantaria como morto vivo a servuço de Aluid.  
  A guerra aliou os planos de existência de Onra e Korangard contra as forças da bruxa, que conseguiram aliados entre governantes de Onra, e prosseguia até os heróis, cada um envolvido pessoalmente na batalha, serem levados a um futuro onde Aluid reina. Onde cada pessoa que morre no MUNDO, retorna como morto vivo a serviço de Aluid. Uma aliança com o rei da sociedade das nuvens, o reino dos celestiais, matou o senhor das almas, deus dos celestiais, e aquele que direciona as almas dos mortos para planos de existência específicos, e com este poder divino dominou o deus do sono, Hipnus, e enredou um feitiço que colocou todos os deuses para dormir. Alguns escaparam, como os filhos de Hipnus e o deus da natureza, Pã.
Pã.
  Pã entrou no Tártaro e surrupiou uma parcela de poder de Cronos, o titã do tempo, e buscou guerreiros do passado para lutar contra Aluid, pois os homens no mundo tornaram-se supersticiosos e temerosos, caçaram elfos, anões ,centauros e toda espécie senciente que julgaram anormal, sobrenatural e monstruoso, tudo em torno da religião de deus único do passado remoto de Onra: O cristianismo, no qual o senhor das nuvens fazia-se de deus, utilizando os celestiais como seus anjos mensageiros para os homens. Enquanto Aluid usava o poder dos deuses para fugir de estranhas brumas que pretendiam leva-lo... Leva-lo para o mesmo lugar que levaram Leiriel no passado.
   Foi descoberto que para derrotar Aluid era necessário juntar três gemas, as pedras com o poder de uma estrela, que foram dadas pelo deus primordial, o criador, para que a guerra contra Andrax, o deus louco, fosse encerrada. Durante centenas de anos uma destas pedras fez parte do tesouro de   Tragwyddol golau , e ele o queria de volta.
   O dragão esteve presente desde a guerra de Leiriel até o mundo dominado por Aluid, e quando finalmente alguns dos heróis que Aluid trouxe lograram sucesso na empreitada, encontrando a resistência do Ente Rumtumtum e do dragão de prata, junto aos 13 anões das montanhas de ferro e muitos outros sobreviventes que não eram admitidos no mundo dos humanos.
   Um acordo entre os heróis e o dragão vermelho foi firmado: Após a construção da arma, com as três gemas,  e a destruição de Aluid, duas das gemas seriam dadas ao dragão vermelho, a que ele tinha direito, por ser dele desde tempos imemoriais, e a segunda como recompensa de sua ajuda. Porém a arrogância do dragão e o fato de ele sentir-se humilhado quando os personagens pediram para o dragão de prata auxiliar na luta contra um exercito de demônios.
Um Centauro da resistência do Ente Rumtumtum durante a chegada dos demônios
   A paladina Angélica foi conversar com   Tragwyddol golau ,porém suas palavras ofenderam ainda mais o dragão, que jurou vingança.
   Pã sabia que caso os heróis lutassem contra   Tragwyddol golau seriam destruídos, e tudo aquilo que haviam conquistado na luta contra Aluid seria em vão. Quando soube que o dragão atacaria os personagens quando eles estariam indo para a sociedade das nuvens enfrentar o senhor das nuvens e ressuscitar o rei das almas, ele utilizou o poder de Cronos mais uma vez.
Cronos. O Titã do Tempo
   Pã não dominava o poder de Cronos, mas conseguiu ser mais específico ao invés de trazer guerreiros aleatórios do passado. Trouxe heróis consagrados. o druida Artin, o bárbaro guerreiro Megalas, o bardo meio dragão Lerin, o guerreiro Eirin, o lérigo Alfion, o guerreiro anão Kerg, a bárbaro ogro Valeska... E juntou com alguns dos heróis envolvidos na luta contra o senhor das nuvens, o anão Uthakar,o nobre clérigo Mitzrael e a paladina Angelica e atacaram o dragão em seu próprio covil. Como Pã não consegue usar plenamente os poderes do tempo de Cronos, estes heróis tem um período determinado para enfrentar o dragão, e Mitzrael, Uthakar e Angélica foram retirados do tempo para enfrentar o dragão na luta, enquanto também enfrentam o senhor das nuvens, Sinjoro, na sociedade das nuvens.
A poderosa Sthephanie, uma das maiores guerreiras da sociedade das nuvens.
   A batalha já passou por duas partes, a primeira jogada na casa do jogador do Uthakar (Yuri) e a segunda na PoliedroStore, que abriu as portas para os encontros da Nação RPG. A terceira parte se aproxima... E talvez seja a derradeira....
Saiba mais da história nas seguintes postagens: http://umnovomundorpg.blogspot.com.br/2015/06/de-volta-batalha-na-sociedade-das.html    e http://umnovomundorpg.blogspot.com.br/2015/07/batalha-epica-o-antigo-dragao-vermelho.html . Saiba mais sobre os planos de existência de Onra e Korangard em http://umnovomundorpg.blogspot.com.br/2015/10/onra-e-korangard-breve-historico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP