domingo, 1 de agosto de 2010

Dia 29 de Agosto, evento da Nação.E na aventura de D&d: A morte de Frederick( de Novo?)

Saudações fiéis leitores!

As novidades são muitas. Primeiro dia 7 de agosto tem nossa confraternização no sindicato dos metalúrgicos e nossa estréia dos jogos do Bob’s em Nova Iguaçu, dia 15 tem a despedida do Heitor Dantas e finalmente no dia 29, a estréia de peso, pois tudo isso é preparação para o dia 29, estréia da Nação RPG no Iguaçu esporte clube.

Fiquem atentos em todo nosso calendário!Não deixem de aparecer em nossa comunidade do Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=54631452 E no blog da Nação: WWW.territoriorpg.blogspot.com e me sigam no twitter , pois estou sempre divulgando as novidades por lá. E,galera, na real?Dia 29 vai ser muito bom, a gente ta trabalhando pacas para que o dia 29 seja especial pacas, uma nova era para a Nação RPG e como cês tão vendo, agosto vai ser O mês de um “revive” pic@ das galáxias! No twitter ,para me seguirem é só dar um Tweet em @leandrosilvio ,não é que eu viciei neste troço?

Visite também o blog de história antiga que eu participo o grupo de estudos do centro cultural Jerusalém, o centro de pesquisas sobre antiguidade, o CPA, e lógico, procurem os meus artigos! Leandrocpa e vejam o meu perfil em prof. Leandro.

O link do blog é http://cpantiguidade.wordpress.com/sobre-o-cpa-centro-de-pesquisas-da-antiguidade/ e não deixem de visitar.

Povo tem tanta novidade dia 29 que, putz, to realmente com vontade de explanar aqui, mas tem coisa que é surpresa. Vai ter a mega promoção da aventura a Jóia do Balor, onde o vencedor, leva o Balor para casa, o retorno do informativo...Putz, tem novidade na parada e não posso explanar mesmo, mas fiquem atentos as dicas do que vai rolar, aqui e nos blogs e sites que nos apóiam.O bicho vai pegar neguinho!

Mas o que eu posso realmente explanar aqui é o seguinte, as novidades da minha aventura de D&d!

Achou que eu não falaria dela né?

Pois vamos lá!

Os últimos fatos depois dos deuses terem dado uma segunda (Eu disse segunda?Deve estar na vigésima...)oportunidade aos aventureiros de combater as forças invasoras de Leiriel, a bruxa extraplanar que pretende colocar um feto que pulsa com o próprio mal, no lugar dos deuses e formar todos os universos a sua imagem e semelhança.Quando o grupo se envolveu na guerra dos deuses, depois de muitos deuses terem voltado do vazio que eles se auto-exilaram devido a descrença da humanidade neles,e Kan-U ,a deusa oriental do equilíbrio das forças universais, os enviou para auxiliar o deus sol Ynos, caído em batalha na luta contra seu irmão, o deus do frio, Boreal, que teve ajuda do deus Helênico Morfeu, o deus do sono.

Pã, o deus helênico da natureza, tentou auxiliar os heróis, mas Frederick ,o monge do grupo, o insultou, Morfeu tomou as dores de Pã e amaldiçoou o grupo inteiro a nunca mais ter uma boa noite de sono.

Para quebrar a maldição, o grupo partiu para o reino de Helade, um reino gigantesco composto por diversas cidades-estado, e lá se consultaram com o oráculo do deus Apolo, Para se livrar da maldição, o grupo deveria seguir os ensinamentos de Pã, e tornar-se cada um dos aventureiros,druidas!

O grupo começou com seu treinamento quando conheceram a druida de Egipsia, que agora morava na Helade e seguia Pã, Xandressa, ela pediu uma planta do alto da montanha do rei Troll, e lá foram todos para a montanha.Devido ao mago do grupo, Milrem, estar de posse da fantástica orbe dos dragões dourados, entregue a ele no templo de Ynos,a montanha foi invadida por um imenso dragão branco, possivelmente o dragão branco enviado por Boreal para recepcionar os heróis quando eles tentavam salvar Ynos.No caminho o grupo, salvou animais da bruxa malgna dos infernos RazorVixen, que tinha uma companhia infernal, um Balor!Depois de quase morrerem, deixaram Razorvixen, que partiu para a cidade de Atenas para uma peculiar vingança aos heróis.

O grupo salvou a cidade de Tebas de um grupo de Harpias e depois tomou uma violenta surra do rei Troll, e no fim caíram em uma armadilha, onde todos, com a exceção de Dammer, o batedor, morreram. Incluindo a guarda de Apolo salva das Harpias, Arc.

Dammer, com uma das pernas quase amputada, conseguiu voltar a Tebas, onde os clérigos de lá viajaram com ele até o oráculo de Delfos, onde encontrou uma sacerdotisa de Apolo poderosa que com o mando de Apolo, a pedido de Hermes, o deus dos viajantes que auxiliava secretamente o grupo,ressuscita os mortos, e nesta ressurreição inclui Petrum, ex- governante da cidade de Petrim e o pequeno goblin Grim, auxiliar do grupo desde o templo de Ynos.

O grupo parte de volta até Xandressa, isso depois de Dammer pedir Arc em casamento, e ela topar e serem aclamados como heróis em Tebas por terem derrotado as harpias.

Na montanha, o dragão branco encontra a orbe dos dragões dourados. Nos restos do antigo corpo de Milrem.

Na volta o grupo descobre que Xandressa foi executada pelo rei Troll e que não podem continuar seu treinamento druidico.Treinamento este que os levaram a vários bons desígnios, como Dammer ter conquistado como companheiro um pegaso, além de já ter com ele os dois artefatos dados por Ynos, as estatuetas de leões e a poderosa garrafa do Efreet, além de um pequeno rato dado por Xandressa.Os outros também conseguiram companheiros animais, Frederick conseguiu um dragão, um cão que ele deu o nome de dragão, o paladino desistiu de ser druida ao receber uma visita de um mensageiro de seu deus, dando a ele uma placa de metal, devidamente abençoada para que ele fizesse sua vingadora sagrada e o paladino ainda tem que se redimir, pois seus poderes foram retirados, depois de tantos erros, o paladino foi responsável pela vida de Arc, e a deixou morrer sem ao menos fazer um mínimo de esforço para salva-la, Arkanthus, o paladino é um paladino de Heironeus, o deus dos heróis...

Milrem conseguiu uma coruja e Grim um falcão, o ranger Istempachi...Comprou um cavalo,(sim ,ele comprou!)e por fim, Dammer desposou Arc e foram expulsos da Helade, pois Xandressa voltou com a guarda de Atenas e exigiu retaliação e justiça pois foi agredida.

De volta a Akkad, o grupo se separou, Frederick foi para o oriente, Arkanthus para Onra,Grim e Istempachi para Starim continuar seu aprendizado de druida com Tankan, o druida de Tun,Dammer e Arc foram para a Mesopotâmia, onde Dammer pretende livrar-se da maldição de Morfeu com o poder de seu deus, Marduk, Jozian foi até o templo de Ynos buscar outra alternativa para ter a maldição liberta, e Milrem, com ou sem maldição, continuou a luta contra Leiriel...

Arkanthus ,se estabeleceu em Onra, e fundou um templo para Heironeus, conseguiu seguidores e investiu na reconstrução de Onra, depois foi fazer uma viajem para tentar voltar para seu plano de existência natal, as terras de Korangard.

Dammer, encontrou o sumo sacerdote de Marduk que residia em Persepolis, na cidade da Babilônia,capital da Mesopotâmia, se rebatizando no maior templo de Marduk.Ele se impressionou com a decadência da Babilônia...Prostitutas espalhadas na cidade, ladrões e vigaristas...

Frederick decide ,após ter passado no mestre monge que conheceu da ultima vez que esteve no oriente,seguir pelo caminho sagrado dos monges até o templo de Kan-U, mas não consegue passar pelo primeiro desafio, o da humildade, e é engolido pela terra pelo poder de um Oni...

E vejam como a Alemanha perdeu a segunda guerra:

http://kibeloco.com.br/kibeloco/2010/08/01/por-que/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP