sábado, 23 de janeiro de 2016

Os Orcs de Onra

   Onra é o "nosso mundo" pós apocalíptico. Os seres humanos entraram em uma ultima e definitiva guerra, chamada de ultima guerra humana, ou ultima guerra dos homens, deixando em aberto esta ter sido uma terceira guerra mundial, pois podem ter ocorrido outras guerras que envolveram diversos países e receberam esta nomenclatura, então não se sabe, até o ponto onde a história em mesa evoluiu, qual o momento da humanidade. Sabe-se que a tecnologia chegou a um ponto que possibilitou a existência dos elfos, cientistas humanos que fizeram experiências em si mesmos e aumentaram sua longevidade, além de terem criado a arca, uma nave espacial que salvou inúmeros seres vivos, dentre fauna e flora, e humanos não modificados, que retornou a terra anos após a guerra.
O mundo devastado
   Chegando na terra , os elfos encontraram os novos deuses e os deuses antigos que queriam repovoar a terra, e firmou novos acordos para que a vida fosse restaurada no mundo. Porém, estes não eram os únicos seres que viviam ali após a guerra. Uma das criaturas, que fez com que os elfos se sacrificassem inúmeras vezes, sendo a ultima, o momento em que eles perderam a fé nos homens e abandonaram o mundo, deixando para trás apenas o elfo perdido, o mais jovem dos elfos que recusou-se a abandonar a terra e passou a vigiar os elfos negros, elfos que recomeçaram a criar a tecnologia de destruição do mundo pré Onra, e foram aprisionados após a guerra élfica. A criatura que fez os elfos abandonarem o mundo foi Aluid, o espírito dos mortos, que já estava ali no mundo quando os elfos retornaram, além de Aluid um grupo de humanos deformados também habitava o mundo, os Orcs.
Orcs
  Ao que tudo indica, a guerra não devastou tudo, e as ultimas armas que detonaram, e possivelmente destruíram tudo, na verdade alteraram geneticamente diversos homens, que alimentavam-se dos restos de seres vivos no mundo destruído. Os orcs eram liderados por Orcus, um ser não humano,de asas e rosto cadavérico de chifres, Orcus não era um humano alterado, e sua origem ainda não foi contada, na verdade Orcus ainda não apareceu na aventura, sendo esta postagem um spoiler, e ele foi responsável pela cultura orc que permanece até os dias em que se passa a aventura, mais tarde outros deuses Orcs entraram em contato com xamãs e druidas e um misto de culturas ocorreu em diversas tribos.
   Os Orcs são humanos deformados que adquiriram enorme força física e seu tempo de vida é mais curto que o dos homens. Com o tempo os orcs dividiram-se em clãs rivais, e passaram a lutar por território. Conforme outras raças surgiam, a disputa por território foi se tornando mais frequente, principalmente com anões, já que diversos grupos de orcs passaram a habitar os subterrâneos.
Orc do primeiro grupo de humanos deformados
   Outras raças não diferenciam os Orcs, os considerando sempre antagonistas , seres do mal, até porque alguns dialetos e línguas humanas traduzem Orc como demônio. Mas os Orcs tem comportamento diferente dependendo de seu clã ou tribo, tendo em comum, além da aparência e origem, a cultura propagada por Orcus, visto como um deus entre a maioria das tribos. Então temos Orcs que desenvolveram uma cultura tribal bárbara e moram em florestas, sendo em geral rangers e bárbaros, com druidas sendo responsáveis por desenvolver a religião, muitos Orcs adoram deuses da natureza, Orcs do subterrâneo, guerreiros e ladinos, especialistas em saqquear cidades humanas e anãs na busca de armas, ouro e suprimentos em geral, os Orcs dificilmente fabricam armas, que quando as fabricam são de qualidade infinitamente inferior aos anões e mesmo dos humanos, assim eles assaltam estes na busca de armas melhores para travar suas guerras.
Orcus
Os Orcs dos subterrâneos corromperam alguns anões, e chegaram a copular entre eles, ou pelo menos é o que dizem, dando origem aos anões cinzentos, que além da cor cinza (Orcs podem ser cinzas, verdes ou marrons), não partilham mais nenhuma característica física com os Orcs, o que pode desmentir as informações de copula, mas é fato que os Anões cinza existem, apesar de muitos anões os considerarem lendas. E o ultimo grupo de Orcs relevante são o das tribos que compactuaram com ações de demônios. Edgul, um bruxo Orc que buscava a imortalidade, nasceu com a bênção de Orcus, estes Orcs possuíam uma longevidade próxima a dos anões, diferente dos outros que viviam menos que os humanos, assim o bruxo fez um pacto com o Demônio Lagan.
Orc bárbaro da floresta, Orc do subterrâneo e Orc que bebeu sangue de demônio
O rei demônio queria uma passagem para vir ao mundo de Onra e aumentar seus domínios, e cederia a imortalidade a Edgul caso este fizesse o ritual que o levaria a terra. O acordo também incluía um exército para auxiliar rei Lagan na conquista de Onra.
Edgul
  Edgul convenceu diversos chefes Orcs que o tempo de domínio dos Orcs viria de maneira definitiva, e que a batalha era inevitável, e que para isso eles precisavam do auxílio do enviado de Orcus, o demônio Lagan. Edgul convenceu os chefes a buscarem todo o necessário para o ritual que traria Lagan para Onra. Quando Lagan veio ao mundo pelo ritual, ele fez convenceu os Orcs a beberem de seu sangue, para receberem a bênção de Orcus, mas isso só fez com que os Orcs ficassem suscetíveis a sua liderança, e ganhassem a "força de Orcus", tornando-se mais poderosos que os Orcs "normais."
   Lagan comandou os Orcs contra reinos humanos, e forçou Edgul a criar portais para trazer lordes demônios do inferno a serviço de Lagan. A Guerra do demônio trouxe ainda mais péssima reputação aos Orcs, já que ninguém sabia do ritual de Edgul, achavam que era apenas os Orcs e seu ódio doentio. Os Orcs devastaram dois reinos humanos até que o rei Sargão uniu os reinos do Oeste de Onra, formando o reino único de Begram, Mesmo após a união dos reinos humanos, os Orcs provaram ser poderosos demais, principalmente com a liderança dos lordes demônios de Lagan, porém os Orcs que não beberam o sangue de Lagan voltaram-se contra seus irmãos, enfraquecendo o exército e permitindo a vitória do treino unificado de Begram. Ainda que os Orcs que não beberam o sangue de Lagan tivessem sido os responsáveis pela derrota do rei demônio, foram caçados como os vassalos de Lagan.
Orcs rebeldes contra a legião de Orcs de Lagan.
Um grupo de magos humanos aprisionou o rei demônio, e os Orcs a seu serviço dispersaram-se pelo mundo.
Orc ladino do subterrâneo
   Mais tarde os Orcs que beberam o sangue de rei Lagan foram reunidos por Leiriel, e formaram o primeiro exército de invasão da bruxa a Onra, que vinha de uma derrota de Korangard, e decidiu utilizar de traição para invadir Onra, formando acordos com governantes humanos, os Orcs e os dopelgangers da montanha púrpura. Leiriel modificou o sangue demoníaco dos Orcs para que não fossem mais suscetíveis ao controle do rei Lagan, mas mantendo a força adicional, e os fez se multiplar para que o gene fosse passado para os descendentes, sendo estes Orcs mais fortes que os descendentes dos deformados homens , vítimas da ultima guerra humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Datas dos Eventos

Ha anos surgiu nos EUA um jogo chamado RolePlayningGame ,ou simplesmente RPG,jogo de interpretação de personagens,um tipo de jogo teatro em que cada jogador assume o papel de um personagem,geralmente um herói aventureiro,herói das clássicas aventuras do primeiro jogo de RPG que se tem notícia: O Dungeons e Dragons ,ou simplesmente D&d,o roleplay é o ato de interpretar um personagem,falar e gesticular como se fosse seu personagem falando e não o jogador.A aventura é controlada por um mestre ou narrador na linha de jogo Storyteller (vampiro, lobisomen, mago, fada, múmia...),para jogar é necessário escolher o jogo mais apropriado(terror gótico,medieval...)e comprara um livro básico,o manual principal de um jogo de RPG,o livro contém as regras principais,e é o único necessário para jogar,os outros livros são complementos que aumentam a riqueza do cenário,uma aventura é o desafio apresentado pelo mestre,a ser vencido pelos jogadores.
Powered By Blogger

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP